Gestão de terceiros e a eficiência das operações

Neste post, te explicamos como a gestão de terceiros potencializa a eficiência operacional da sua empresa. Boa leitura!

A gestão de contratos dos fornecedores é uma atividade que gera grande volume de trabalho aos departamentos jurídicos das empresas. Apesar de as relações profissionais e comerciais entre clientes, parceiros e fornecedores ainda serem feitas com base na palavra de confiança, reduzir riscos e a preocupação com a segurança jurídica são questões imprescindíveis.

Por essa e por outras razões, muitas empresas têm investido não apenas em estratégias e boas práticas, mas também em tecnologias para melhorar a eficiência da gestão de contratos de terceiros, automatizando processos, reduzindo o índice de falhas humanas e aumentando a produtividade.

Neste texto, vamos te explicar detalhadamente o que é a gestão de contratos de terceiros e quais os principais benefícios dela para as empresas. Vamos lá!

O que é a gestão de terceiros?

A gestão de terceiros é bem semelhante ao processo de gestão de fornecedores de suprimentos. Contudo, a gestão de terceiros é especificamente focada em garantir o compliance e o aproveitamento eficiente da mão de obra de prestadores de serviços para atividades diversas da empresa.

A terceirização permite que uma empresa economize bastante com a contratação, treinamento e alocação de colaboradores para atividades de menor relevância para o seu segmento. Resultando em maior foco para a estratégia do seu negócio.

Quando falamos de tecnologia para Gestão de Terceiros, estamos pontuando especificamente um mecanismo para automatizar o cumprimento das obrigações legais documentadas em cada contrato, além de ser um portal que possibilita a delegação do cadastramento para a própria empresa contratada.

Ou seja, a solução garante que funcionários terceirizados cumpram regras pré determinadas pela legislação trabalhista e também aquelas definidas em contrato com a contratante.

As vantagens da solução de Gestão de Terceiros

Com a solução Gestão de Terceiros é possível ter um processo padronizado na contratação de terceiros. Promovendo a segurança dos negócios, reduzindo riscos e vulnerabilidades no processo de terceirização. Dessa forma garantindo a aplicação das exigências de cada contrato e otimizando o tempo dos envolvidos no processo. Separamos algumas vantagens em tópicos a seguir:

1. Mais organização para a empresa

A gestão de terceiros é um excelente método de melhorar a organização e a eficiência do negócio. Dessa forma, contempla os processos desde a fase pré-contratual até a relação pós-contratual. Todas as etapas envolvidas são abarcadas e otimizadas, o que gera uma infinidade de benefícios para as partes envolvidas.

2. Menos riscos de ações judiciais e prejuízos futuros

A gestão de terceiros garante que os pagamentos sejam feitos nas datas certas, eliminando prejuízos com multas ou outros fatores que impactem os lucros do negócio. Pode também minimizar ou eliminar os desperdícios financeiros desnecessários de uma longa e cansativa ação judicial, visto que o contrato é uma forma de precaver riscos.

3. Mais segurança e respaldo jurídico

Pela perspectiva jurídica, uma gestão de contratos bem-feita é o que garante o cumprimento dos direitos e das obrigações entre as partes, em uma relação comercial contratualmente sustentada. Em outras palavras, o documento prevê tudo o que os envolvidos necessitam e concordam.

Leia também: Como melhorar a sua segurança corporativa?

banner gestão de terceiros

Simplifique a gestão de terceiros e seus documentos com a Sancon

Gerencie de forma simples e automatizada toda a documentação de terceiros da sua empresa com a nossa tecnologia! Diminua as informações sem padrão, controles paralelos em planilhas e os riscos trabalhistas por falta de controle dos terceirizados. Saiba mais aqui

Gestão de Pessoas
Explora a questão da desigualdade salarial no Brasil, a importância da Lei de Igualdade Salarial e seus impactos.
Gestão Empresarial
Entenda as mudanças propostas na reforma tributária no Brasil e os benefícios que elas podem trazer para as empresas.
Gestão Empresarial
Descubra como tornar a gestão de compras mais eficiente e inteligente. Aprenda técnicas e estratégias para melhorar seus processos de compra.
Gestão de Pessoas
Desvende mitos e verdades sobre benefícios flexíveis. Saiba como implementar independentemente do tamanho da sua empresa.

Preencha o formulário que logo entraremos em contato!