Como melhorar a sua segurança corporativa?

Neste post, te contamos como é possível melhorar a segurança corporativa dos seus dados com pequenas mudanças na sua empresa. Boa leitura!

A tecnologia trouxe uma infinidade de facilidades e inovações para o universo corporativo. Transformou processos, facilitou rotinas, aumentou a produtividade e digitalizou muita coisa. Com isso, a maior parte de informações e dados também migrou para os ambientes virtuais.

Como nada é perfeito, hoje, além da preocupação com a melhoria constante em processos, há a necessidade do olhar para a segurança corporativa dessas informações e dados. Afinal, hackers e pessoas mal intencionadas estão cada vez mais inteligentes.

As empresas agora estão empenhadas em aprimorar seus sistemas, contratando funcionários de cibersegurança e firmando parcerias com terceiros para acompanhar o ritmo das mudanças.

O que é segurança corporativa?

A segurança corporativa é um conjunto de medidas de segurança empresarial e de governança corporativa, criadas com o objetivo de proteger os ativos tangíveis e intangíveis de uma Corporação, contra ameaças feitas por ações intencionais ou acidentais, tentando garantir a continuidade dos negócios da Organização.

A segurança empresarial envolve diversas áreas da corporação, as mais comuns são: segurança patrimonial, segurança do trabalho, tecnologia da informação, entre outras áreas.

Como potencializar a segurança corporativa?

A primeira medida que pode ser feita para otimizar o controle dos dados eletrônicos é investir em um sistema que permita que a sua empresa seja monitorada e esteja protegida constantemente, de maneira presencial ou remota.

O ideal é que a empresa de segurança opere em conjunto com uma especializada no oferecimento de serviços de tecnologia, de modo que a última possa garantir a infraestrutura tecnológica necessária para a primeira operar bem.

Outro ponto que pode contribuir com a segurança corporativa quando falamos do espaço físico, da empresa em si e dos colaboradores são os sistemas de controle de acesso. Esse tipo de sistema instala equipamentos e procedimentos que garantem que apenas as pessoas certas tenham acesso a salas, edifícios e cofres. Para isso, um sistema integra catracas, leitoras e cancelas. Assim, ele evita que se abra brechas na segurança interna da empresa, reduzindo a presença de elementos suspeitos.

Leia também: Como um bom controle de acesso traz benefícios para as empresas

Em empresas de grande porte, o ideal é que os administradores dos edifícios participem da escolha dos sistemas de acesso, pois cada prédio tem a sua particularidade. Defina, para cada edifício, diretrizes e padrões, de modo que cada um deles tenha um sistema de segurança diferente. Assim, a proteção de todo o complexo fica mais diversificada e eficaz.

Conte com o Acesso e Segurança da Sancon para proteger o seu patrimônio

Com o apoio da tecnologia você tem o controle de acesso de áreas restritas, acesso de pessoas de forma automatizada e monitoramento de eventos de forma ágil. Tudo isso, em uma solução centralizada e com tecnologia de ponta. Converse com nossos especialistas.

Acesso e segurança
Descubra a importância da gestão de não conformidades e como transformar desafios em oportunidades de melhoria contínua.
Gestão de Pessoas
Entenda como funcionam as férias trabalhistas e aprenda a organizar o calendário de férias da sua empresa de acordo com a CLT.
Logística
Descubra como evitar erros comuns na gestão de frotas com nosso guia completo. Aprenda sobre manutenção, controle de combustível, e como um TMS pode otimizar sua operação.
Gestão de Pessoas
Explora a questão da desigualdade salarial no Brasil, a importância da Lei de Igualdade Salarial e seus impactos.

Preencha o formulário que logo entraremos em contato!