Controle de acesso: benefícios para as empresas

O controle de acesso garante que apenas pessoas autorizadas acessem determinados espaços físicos. Conheça as vantagens de ter um controle de acesso na sua empresa.

Empresas costumam ter um fluxo intenso de entrada e saída diariamente. Independente do porte e da quantidade de funcionários, em qualquer negócio, há um horário do dia em que as pessoas precisam acessar as dependências do local para ter acesso aos seus postos de trabalho.

O controle de acesso tem como objetivo principal garantir que esse fluxo seja seguro e que apenas pessoas autorizadas tenham acesso às dependências da empresa. Com o apoio da tecnologia isso acontece através de um sistema que habilita ou impede que todas essas pessoas entrem ou deixem qualquer local da empresa, desde uma sala em particular até toda a extensão da sua planta.

O mais legal da tecnologia é que com ela é possível pré-estabelecer condutas pré-determinadas para cada área, tanto de quem trabalha quanto de quem controla a segurança e fluxo de pessoas, como recepcionistas e vigias.

Neste post, separamos algumas das principais vantagens de um controle de acesso para as empresas. Vamos lá:

Personalização por funcionário

Nem sempre um colaborador precisa ter acesso a todas as áreas da empresa. Alguns ambientes podem conter informações sigilosas e talvez precisem contar com mais restrições. Por isso, é importante poder personalizar os acessos por colaborador de acordo com a necessidade.

Além da simples liberação para entrada inicial na empresa, é importante prestar atenção para horários definidos e situações específicas de cada ambiente, que normalmente variam para cada equipe e podem ser facilmente delimitadas automaticamente pelos sistemas eletrônicos.

Áreas restritas

Existem locais críticos que merecem proteção extra e que não podem ser acessados por todo o quadro de funcionários ou visitantes. Falhas na segurança desses ambientes podem representar riscos potenciais para toda a operação, por isso a importância de isolar corretamente tais territórios.

Ambientes com maquinaria pesada ou de alta precisão e salas de controladoria são alguns exemplos de áreas que requerem maior atenção. Por meio do acesso eletrônico, todas elas têm sua integridade preservada através da entrada específica de pessoas devidamente autorizadas.

Controle de visitantes

As tecnologias de controles de acesso também permitem que os visitantes sejam cadastrados na hora em que chegam às empresas, deixando armazenadas no sistema informações essenciais para sua localização posterior, como nome, endereço e números dos documentos de identificação, além de uma foto que pode ser retirada na hora.

Controle de Acesso Senior

Conte com o sistema mais usado e recomendado pelas maiores empresas do país e garanta a segurança do patrimônio e das pessoas com processos padronizados e monitoramento constante, possibilitando uma melhor gestão de credenciais no acesso, diminuição dos custos com horas extras indevidas e redução do passivo trabalhista, validando se o colaborador está apto para acessar os ambientes conforme o contrato de trabalho e situações de afastamentos. Saiba mais sobre o Controle de Acesso ou fale com a gente

Gestão de Pessoas
Explora a questão da desigualdade salarial no Brasil, a importância da Lei de Igualdade Salarial e seus impactos.
Gestão Empresarial
Entenda as mudanças propostas na reforma tributária no Brasil e os benefícios que elas podem trazer para as empresas.
Gestão Empresarial
Descubra como tornar a gestão de compras mais eficiente e inteligente. Aprenda técnicas e estratégias para melhorar seus processos de compra.
Gestão de Pessoas
Desvende mitos e verdades sobre benefícios flexíveis. Saiba como implementar independentemente do tamanho da sua empresa.

Preencha o formulário que logo entraremos em contato!