A importância de um sistema de RH totalmente integrado

Entenda como a tecnologia pode aumentar a produtividade da sua equipe e agilizar os processos de rotina na área de Recursos Humanos.

A transformação digital veio para resolver problemas que antes pareciam insolucionáveis dentro das companhias e mudar as formas de trabalhar, tirando a responsabilidade de atividades repetitivas das pessoas para que elas possam focar em tarefas mais estratégicas que não podem ser desempenhadas pela tecnologia. No RH, acontece o mesmo, e a integração dos processos pode facilitar essas demandas.

As vantagens de um sistema de RH totalmente integrado

Você já deve ter percebido que integrar o RH por meio da tecnologia pode trazer diversos benefícios para a sua empresa, além de aumentar o potencial competitivo dos negócios no mercado. Listamos abaixo as principais vantagens de contar com a tecnologia para a gestão de pessoas.

Agilidade dos Processos

Quando há uma automatização das atividades que antes eram feitas manualmente, a velocidade dos processos é consideravelmente melhorada, aumentando a produtividade e eficiência daquele setor.

Isso permite que os colaboradores foquem mais em atividades principais e estratégicas, aumentando a produtividade e a qualidade das tarefas desempenhadas também, como por exemplo, transformar o processo de recrutamento e seleção em algo mais atrativo para que candidatos ainda melhores sejam atraídos pelas vagas.

Torna o RH um setor estratégico

Empresas de sucesso são aquelas que sabem da importância da tecnologia para facilitar o dia a dia e aumentar o potencial competitivo da empresa no mercado, mas que também consideram a importância das pessoas e que sem elas não há resultado.

Por isso, quando você descentraliza atividades repetitivas, que podem ser automatizadas, sua empresa permite que os colaboradores possam focar em estratégias de negócio. Tudo flui melhor e com um índice de assertividade muito maior também. No caso do RH, podemos tomar como exemplo a reestruturação dos benefícios oferecidos aos colaboradores, eventos que promovam a comunicação entre áreas diversas, novas formas de recrutar talentos e maneiras de valorizar ainda mais os colaboradores, principalmente aqueles que se destacam.

Aumenta a satisfação e a motivação dos colaboradores

A tecnologia deixa o dia a dia muito mais dinâmico e produtivo. Isso reflete na satisfação e na motivação dos funcionários porque reflete diretamente na rotina. Investir em tecnologia e sistemas de RH demonstra uma preocupação em oferecer ferramentas de trabalho cada vez melhores para as equipes. E isso significa preocupação não só com os resultados, mas com o bem-estar dos colaboradores também.

Aumenta o potencial competitivo da empresa

Esse último acaba sendo uma consequência de todos os outros benefícios. Quando unimos uma equipe engajada, com as ferramentas certas, um sistema de RH que facilita processos e pessoas motivadas, os resultados aparecem! Apesar de essa ser uma vantagem que surge à longo prazo, é uma das mais importantes.

Muitas vezes gestores se esquecem que investir em sistemas de RH vai muito além de manter o negócio atualizado ou oferecer um ambiente de trabalho mais dinâmico para as equipes. A tecnologia é a porta de entrada para qualquer evolução, seja de processo ou de resultado. E isso fica evidente quando observamos todas as vantagens que um sistema de RH integrado possibilita aos negócios.

Transforme o seu RH em Digital com a Sancon

Recomendada por 8 a cada 10 profissionais de RH, a solução para Gestão de Pessoas da Senior Sistemas atende de ponta a ponta todas as necessidades do setor de Recursos Humanos. Desde o departamento pessoal à gestão de talentos, o sistema centraliza toda a operação, dando mais agilidade, desburocratizando processos e em compliance com a legislação.

Saiba mais sobre nossas soluções para Gestão de Pessoas.

Gestão de Pessoas
Explora a questão da desigualdade salarial no Brasil, a importância da Lei de Igualdade Salarial e seus impactos.
Gestão Empresarial
Entenda as mudanças propostas na reforma tributária no Brasil e os benefícios que elas podem trazer para as empresas.
Gestão Empresarial
Descubra como tornar a gestão de compras mais eficiente e inteligente. Aprenda técnicas e estratégias para melhorar seus processos de compra.
Gestão de Pessoas
Desvende mitos e verdades sobre benefícios flexíveis. Saiba como implementar independentemente do tamanho da sua empresa.

Preencha o formulário que logo entraremos em contato!