Grupo Sancon é reconhecido como um “Lugar Incrível para se Trabalhar”

Veja como o Grupo Sancon dedicou-se a fortalecer as práticas de RH e a gestão estratégica do negócio. Leia no blog!

O Grupo Sancon, composto pela Pronnus, empresa de soluções de segurança da informação, e pela Sancon, especializada em sistemas para gestão de negócios, recebeu o reconhecimento de um dos principais estudos de clima organizacional no Brasil. A pesquisa, realizada pela Fundação Instituto de Administração (FIA), utiliza uma metodologia aprimorada ao longo de 40 anos para avaliar o comportamento humano e o mercado de trabalho.

Através da pesquisa FIA Employee Experience – FEEx, a FIA avalia a satisfação dos colaboradores com o ambiente de trabalho, gestores e CEO, além de analisar as práticas de Recursos Humanos e serviços oferecidos pela área de gestão de pessoas. O Grupo Sancon superou vários dos índices padrão estabelecidos no estudo.

“É um orgulho para o Grupo Sancon ser reconhecido como um dos Lugares Incríveis para se Trabalhar, especialmente porque uma de nossas empresas está comemorando 28 anos de atuação. Isso comprova que estamos no caminho certo, implementando melhorias que tornam o dia a dia dos nossos colaboradores mais produtivo e motivador. E isso também se reflete na qualidade da entrega para nossos clientes.” – afirma Cristiane Tonet, diretora de operações do Grupo Sancon

Pontuações acima da média

O Grupo Sancon tem motivos para comemorar, já que obteve pontuações superiores à média geral das empresas em diversas categorias avaliadas pela FIA. Na área de comunicação, a empresa alcançou 94,5 pontos em uma escala de 100, enquanto a média geral é de 90,5 pontos. Também se destacou nas categorias ESG (94,2 contra 93,5 da média geral), aprendizagem (91,9 contra 89,8), relações interpessoais (87,2 contra 85,4) e qualidade de vida no trabalho (89,2 contra 88,7). Na liderança, recebeu a pontuação de 89,8. A média geral do Grupo na pesquisa da FIA foi de 88,8.

Foco na jornada do colaborador e planejamento estratégico

Nos últimos quatro anos, o Grupo Sancon dedicou-se a fortalecer as práticas de Recursos Humanos e a gestão estratégica do negócio. Esse trabalho envolveu a compreensão da cultura organizacional, identificação das forças do negócio e da equipe, bem como a identificação de oportunidades de melhoria. A revisão e criação do planejamento estratégico foram marcos importantes nesse processo, servindo como guia para ações internas.

Entre as iniciativas de gestão de pessoas que contribuíram para o reconhecimento do Grupo Sancon, destaca-se o foco na jornada do colaborador. A empresa acompanha todo o percurso do profissional, desde o recrutamento até o dia a dia de trabalho. Além disso, promove feedbacks e monitora a comunicação, desempenho e clima organizacional. Todas as ações são registradas no software de gestão de pessoas da Senior – parceira da Sancon, fornecendo um histórico completo para apoiar as decisões da liderança.

Além disso, o Grupo possui um programa de desenvolvimento que oferece treinamentos personalizados de acordo com as necessidades da empresa. Em 2023, já foram realizadas mais de 7.500 horas de capacitação. Feitas por meio de programas como o Sancon Talks, Programa de Desenvolvimento de Líderes e a Universidade Corporativa Senior, além de outras plataformas parceiras. A jornada do colaborador é apoiada pelos softwares de gestão de pessoas da Senior Sistemas, facilitando o processo e a administração das informações e indicadores.

Programas de reconhecimento, benefícios por indicação, bônus anual e espaços colaborativos são outros investimentos realizados pelo Grupo Sancon para promover a satisfação e engajamento dos colaboradores.

Acesso e segurança
Descubra a importância da gestão de não conformidades e como transformar desafios em oportunidades de melhoria contínua.
Gestão de Pessoas
Entenda como funcionam as férias trabalhistas e aprenda a organizar o calendário de férias da sua empresa de acordo com a CLT.
Logística
Descubra como evitar erros comuns na gestão de frotas com nosso guia completo. Aprenda sobre manutenção, controle de combustível, e como um TMS pode otimizar sua operação.
Gestão de Pessoas
Explora a questão da desigualdade salarial no Brasil, a importância da Lei de Igualdade Salarial e seus impactos.

Preencha o formulário que logo entraremos em contato!