Educação corporativa: cinco benefícios para a sua empresa

Saiba porque investir no desenvolvimento dos seus colaboradores é fundamental para a sua empresa.

Se você acredita que a essência de qualquer negócio são as empresas, este post é pra você. A educação corporativa é uma prática super positiva tanto para os colaboradores quanto para as empresas que desejam se manter competitivas no mercado, já que isso envolve o que faz qualquer companhia evoluir e crescer: as pessoas.

Os negócios mais inteligentes e bem-sucedidos do mercado já se deram conta de que não adianta investir em tecnologia se o capital intelectual não estiver alinhado com os objetivos e propósitos de inovação da organização. Sendo assim, a educação corporativa vem ganhando espaço a cada dia dentro das empresas de todos os portes e segmentos.

Para te ajudar a entender como a educação corporativa pode gerar muito mais benefícios do que você imagina para o seu negócio, separamos cinco exemplos de como esse investimento pode transformar sua empresa além de capacitar os seus colaboradores. Vamos lá!

1. Desenvolvimento de novas habilidades profissionais

Com as estratégias de educação corporativa que envolvem tanto cursos, quanto palestras e treinamento, as pessoas que fazem parte da empresa podem desenvolver novas habilidades e competências.

Todas as ações da educação corporativa são voltadas para o desenvolvimento de capacidades que possam agregar em diferenciais para o negócio. Isso contribui tanto para que os colaboradores aprendam conteúdos que são realmente relevantes para a evolução profissional deles, quanto para o negócio no qual estão inseridos.

2. Colaboradores mais motivados e engajados

Quando os colaboradores notam que as empresas estão investindo neles, sentem que a empresa os valoriza com esse investimento. Dessa forma, eles tendem a se dedicar mais ao trabalho, a ter atitudes mais engajadas e a se sentir mais motivados. Esse sentimento eleva os resultados organizacionais e consequentemente melhora também o relacionamento entre colaboradores e empresa.

3. Desenvolvimento da liderança

Para formar bons colaboradores é preciso ter lideranças capazes de inspirar e de transmitir conhecimento. Por isso, a educação corporativa atua também como uma forma de criar e capacitar as lideranças, com o objetivo de que elas estejam aptas para contribuir com conhecimentos técnicos e comportamentais para toda a equipe.

No desenvolvimento da liderança, o conhecimento parte do topo da pirâmide organizacional para a base, garantindo que todos estejam alinhados com os objetivos do negócio.

4. Melhora do clima organizacional

Com a educação corporativa é possível desenvolver habilidades pessoais nos colaboradores, como gestão de tempo, relacionamento interpessoal e comunicação. Tudo isso contribui para uma melhora considerável do clima organizacional, levando resultados efetivos para as organizações.

5. Retenção de talentos

Quando a empresa investe em seus colaboradores, ela diminui o índice de turnover e o de absenteísmo. Assim, aos poucos ela passa a construir uma equipe com os melhores profissionais do mercado, e isso também pode ser visto como um grande diferencial competitivo.

Vale lembrar que a retenção de talentos está relacionada a muitos outros fatores, como remuneração atrativa. No entanto, a educação corporativa é uma forte aliada para que as pessoas permaneçam na organização.

Venha fazer parte do nosso time

Na Sancon, acreditamos que o conhecimento é um diferencial fundamental para potencializar pessoas e impulsionar negócios. Por isso investimos em diversos programas de capacitação profissional e pessoal. Como a Escola de Negócios Sancon, uma iniciativa para oferecer aos profissionais conhecimento técnico e de gestão das nossas soluções. Quer fazer parte do nosso time? Cadastre aqui o seu currículo

Gestão Empresarial
Entenda as mudanças propostas na reforma tributária no Brasil e os benefícios que elas podem trazer para as empresas.
Gestão Empresarial
Descubra como tornar a gestão de compras mais eficiente e inteligente. Aprenda técnicas e estratégias para melhorar seus processos de compra.
Gestão de Pessoas
Desvende mitos e verdades sobre benefícios flexíveis. Saiba como implementar independentemente do tamanho da sua empresa.
X platform
Automatize e gerencie sistemas com a X Platform. Impulsione a eficiência e inovação empresarial com nossa plataforma intuitiva

Preencha o formulário que logo entraremos em contato!