Tecnologias que todo gestor de RH precisa conhecer

Conheça as ferramentas que podem transformar a sua gestão de pessoas em um setor muito mais estratégico

Se você é gestor de RH, sabe que o papel da sua equipe é cada vez mais estratégico dentro das organizações. Hoje, a área de recursos humanos e departamento pessoal pode atuar muito mais focado em resultados e em estratégias para reter talentos e atrair profissionais incríveis para o seu negócio.

O que não faltam são inovações que surgem quase que diariamente para encontrar alternativas que facilitam o trabalho desse time e permitem que a organização alcance um nível superior de performance.

Quer saber quais são as tecnologias indispensáveis para o RH estratégico? Separamos cinco tecnologias todo gestor de RH precisa conhecer. Vamos lá!

01. Sistema de folha de pagamento

Básico, porém essencial. Se a sua empresa ainda não conta com um sistema integrado de folha de pagamento que automatiza uma das tarefas mais importantes do departamento pessoal, este pode ser um bom jeito de começar. Dessa forma, o processo reduz a probabilidade de erros, potencializa a agilidade e a aumenta a produtividade do seu RH. 

02. Gestão de Ponto à distância

O home office, ou trabalho remoto, se tornou uma necessidade no último ano com a pandemia. Muitas empresas acabaram mantendo a modalidade do trabalho à distância. Nesse sentido, com a tecnologia é possível viabilizar a gestão do ponto à distância, garantindo o monitoramento da jornada de qualquer lugar.

O HCM Go Up traz 100% da digitalização do processo de ponto. Uma solução simples, mas que descentraliza as informações sobre a jornada do colaborador para gestores e também para os funcionários. Pelo App é possível realizar a marcação, viabilizando esse registro de qualquer local onde o profissional esteja trabalhando.

03. Recrutamento e seleção digital

Outra área da gestão de pessoas que evoluiu muito com a tecnologia foi o recrutamento e seleção de talentos. Hoje é possível realizar etapas de seleção envolvendo testes e variados tipos de etapas para um processo de recrutamento e seleção muito mais assertivo. Dessa maneira, viabiliza entrevistas à distância e a contratação de profissionais de diferentes lugares.

As plataformas usam tecnologias que filtram automaticamente os candidatos e fornecem ao responsável pela seleção uma lista que possui apenas os profissionais com requisitos mínimos estabelecidos para o cargo.

04. Admissão digital

A admissão digital é um grande auxílio na automatização dos processos no setor de RH. Com ele é possível agilizar o dia a dia das contratações e atender uma das tendências na Gestão de Pessoas, que é a melhoria da experiência do colaborador.

Na admissão digital os funcionários recém-contratados podem enviar todos documentos necessários sem precisar sair de casa, digitalizando tudo através da câmera do celular. Assim, com toda a documentação assinada e entregue de forma online, o processo de admissão fica mais rápido. Reduzindo, assim, o custo por contratação e proporcionando uma experiência positiva para o colaborador.

Leia também “Admissão digital: entenda como funciona e quais os benefícios”

05.Tecnologia em nuvem

Hoje tudo é digital e não faz mais sentido ocupar a memória dos equipamentos da sua empresa para salvar dados se existe a opção de hospedar tudo em uma nuvem. Dessa forma, garantindo mais segurança dos dados e possibilitando acessibilidade aos dados para quem precisar.

O HCM Go Up na nuvem permite ao cliente focar seu tempo na gestão do negócio, eliminando preocupações relacionadas à infraestrutura de tecnologia e atualização de sistemas. Além disso, garante um reforço importante quanto a segurança da informação.

Conheça o HCM Goup

Conheça o HCM Go Up

O HCM Go Up é o Sistema de Gestão de Pessoas da Senior para pequenas e médias empresas. Com ele, os RH pode resolver questões relacionadas ao cálculo da folha de pagamento, atuar com entregas do eSocial, fazer gestão da jornada de trabalho. Além disso, é possível digitalizar os processos de Departamento Pessoal, descentralizando processos e informações para todos os colaboradores.

Uma proposta que aumenta a produtividade da área de Recursos Humanos com um excelente custo x benefício, e com o apoio de uma solução que é referência no mercado. Saiba mais detalhes sobre essa novidade com nossos especialistas

Gestão Empresarial
Entenda as mudanças propostas na reforma tributária no Brasil e os benefícios que elas podem trazer para as empresas.
Gestão Empresarial
Descubra como tornar a gestão de compras mais eficiente e inteligente. Aprenda técnicas e estratégias para melhorar seus processos de compra.
Gestão de Pessoas
Desvende mitos e verdades sobre benefícios flexíveis. Saiba como implementar independentemente do tamanho da sua empresa.
X platform
Automatize e gerencie sistemas com a X Platform. Impulsione a eficiência e inovação empresarial com nossa plataforma intuitiva

Preencha o formulário que logo entraremos em contato!