05 tecnologias que todo gestor de RH precisa conhecer

Conheça as ferramentas que podem transformar a sua gestão de pessoas em um setor muito mais estratégico
Share on linkedin
Share on facebook

Se você é gestor de RH, sabe que o papel da sua equipe é cada vez mais estratégico dentro das organizações. Hoje, a área de recursos humanos e departamento pessoal pode atuar muito mais focado em resultados e em estratégias para reter talentos e atrair profissionais incríveis para o seu negócio.

O que não faltam são inovações que surgem quase que diariamente para encontrar alternativas que facilitam o trabalho desse time e permitem que a organização alcance um nível superior de performance. Quer saber quais são as tecnologias indispensáveis para o RH estratégico? Separamos cinco tecnologias que você precisa conhecer. Vamos lá!

01. Sistema de folha de pagamento

Básico, porém essencial. Se a sua empresa ainda não conta com um sistema integrado de folha de pagamento que automatiza uma das tarefas mais importantes do departamento pessoal, este pode ser um bom jeito de começar. O processo reduz a probabilidade de erros, potencializa a agilidade e a aumenta a produtividade do seu RH. 

02. Gestão de Ponto à distância

O home office, ou trabalho remoto, se tornou uma necessidade no último ano com a pandemia. Muitas empresas acabaram mantendo a modalidade do trabalho à distância e com a tecnologia é possível viabilizar a gestão do ponto à distância, garantindo o monitoramento da jornada de qualquer lugar.

O HCM Go Up traz 100% da digitalização do processo de ponto. Uma solução simples, mas que descentraliza as informações sobre a jornada do colaborador para gestores e também para os funcionários. Pelo App é possível realizar a marcação, viabilizando esse registro de qualquer local onde o profissional esteja trabalhando

03. Recrutamento e seleção digital

Outra área da gestão de pessoas que evoluiu muito com a tecnologia foi o recrutamento e seleção de talentos. Hoje é possível realizar etapas de seleção envolvendo testes e variados tipos de etapas para um processo de recrutamento e seleção muito mais assertivo e que viabiliza entrevistas à distância e a contratação de profissionais de diferentes lugares.

As plataformas usam tecnologias que filtram automaticamente os candidatos e fornecem ao responsável pela seleção uma lista que possui apenas os profissionais com requisitos mínimos estabelecidos para o cargo.

04. Admissão digital

A admissão digital é um grande auxílio na automatização dos processos no setor de RH, agilizando o dia a dia das contratações e atende uma das tendências na Gestão de Pessoas, que é a melhoria da experiência do colaborador.

Na admissão digital os funcionários recém-contratados podem enviar todos documentos necessários sem precisar sair de casa, digitalizando tudo através da câmera do celular. Com toda a documentação assinada e entregue de forma online, o processo de admissão fica mais rápido, reduzindo o custo por contratação e proporcionando uma experiência positiva para o colaborador.

Leia também “Admissão digital: entenda como funciona e quais os benefícios”

05.Tecnologia em nuvem

Hoje tudo é digital e não faz mais sentido ocupar a memória dos equipamentos da sua empresa para salvar dados se existe a opção de hospedar tudo em uma nuvem, que facilita a armazenagem, garante a segurança dos dados e possibilita acessibilidade aos dados para quem precisar.

O HCM Go Up se apresenta na nuvem, permitindo ao cliente focar seu tempo na gestão do negócio, eliminando preocupações relacionadas à infraestrutura de tecnologia e atualização de sistemas, além de garantir um reforço importante quanto a segurança da informação.

Conheça o HCM Go Up

O HCM Go Up é o Sistema de Gestão de Pessoas da Senior para pequenas e médias empresas. Com ele, os RHs podem resolver questões relacionadas ao cálculo da folha de pagamento, atuar com entregas do eSocial, fazer gestão da jornada de trabalho e digitalizar os processos de Departamento Pessoal, descentralizando processos e informações para todos os colaboradores. Uma proposta que aumenta a produtividade da área de Recursos Humanos com um excelente custo x benefício, e com o apoio de uma solução que é referência no mercado. Saiba mais detalhes sobre essa novidade aqui.

O que é Low Code? Como funciona? Quais as vantagens dessa modalidade? Te contamos tudo neste post!
A cultura do autoatendimento já é uma realidade em muitas empresas. Ainda que em algumas organizações com perfis mais conservadores, implantar essa cultura possa ser um desafio, o que se sabe é que ela pode gerar ótimos resultados. Confira em nosso post.
eSocial sem estresse: neste post, separamos todas as informações que você precisa para esclarecer as suas dúvidas. Boa leitura!
O futuro é phygital. Contamos tudo o que você precisa saber sobre a intersecção desses dois mundos neste post!

Converse com um especialista